24 de fev. de 2011

Sculptris - Simplicidade em modelagem 3D




Pessoal, conheci este pequeno programa dia desses e resolvi postá-lo para quem estiver interessado em modelagem 3D básica.

O programa é freeware, pequeno, não precisa de instalação e , até o momento desta postagem, está em fase  alpha, visto ser um programa recente. E é bem intuitivo também. Apesar de lembrar o ZBrush, ele é muito mais simples e é possível conseguir-se resultados bem legais com ele. Ideal para quem quer começar a brincar um pouco com modelagem 3D mas se sente meio intimidado com interfaces estilo 'cabine de boeing 747', como o Blender com seus infinitos botões e funcionalidades hehehe

Uma das limitações do programa é que ele só roda no Windows XP 32 bits ( como nos informa o site do professor Allan Brito ) mas alguns internautas relataram que ele rodou normalmente no Linux via Wine, fica aí a dica então =)





No teste rápido que eu fiz com ele, só pra dar uma sacada, ele se comportou normalmente, não travou nenhuma vez e todas as funções corresponderam àquilo que elas propõem.
A interface é bem amigável, apesar do programa estar ainda em inglês ( nada é perfeito ). Use os botões direito e esquerdo do mouse para esculpir e a roda do mouse para rotacionar o objeto. Simples.
Vale a pena conferir.

Freeware
Tamanho: 3,5Mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.