27 de mar. de 2011

Mestres do Desenho - Burne Hogarth

Burne Hogarth (25 de dezembro de 1911 - 28 de janeiro de 1996) foi um educador, autor literário e ilustrador dos Estados Unidos da América.
Por muitas décadas ele foi um influente mestre e artista visual, melhor conhecido internacionalmente pelo seu pioneiro trabalho nos jornais, nas tiras de Tarzan, e pela sua bem conceituada coleção de livros sobre desenho anatômico ( alguns dos quais disponibilizei os referidos links aqui no blog ).

" Burne Hogarth foi grandemente reconhecido em seu país, tendo recebido o prêmio da National Cartoonist Society de 1975, da Magazine and Book Illustration de 1992 e o Prêmio Especial de 1974 (Special Features Award), além de várias homenagens internacionais. Ele fez palestras, escreveu, criou e teorizou durante seus últimos anos, participando como convidado de inúmeros eventos. Depois de comparecer à Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême em 1996, Hogarth retornou à Paris onde sofreu um ataque cardíaco, vindo a falecer em 28 de janeiro, aos 84 anos de idade..."

Atuou com maestria nas áreas de educador, cartunista, ilustrador, escritor e teórico.


Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Burne_Hogarth


  Um dos maiores mestres do desenho, sem dúvida. E do qual me tornei um fã confesso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.