7 de fev. de 2016

Mestres do Desenho - Frank Frazetta, o gênio da Fantasy Art


Boas, pessoal, tudo bem com vocês?

Depois de um tempo sumido volto ao BLOG Ponto Difusor com uma postagem simples para apresentar um grande artista que muitos podem não conhecer ainda - mas nestes tempos de internet é praticamente quase impossível não ter tido contato com alguma de suas obras espalhadas em inúmeros sites e blogs.

 Trata-se de um verdadeiro Mestre do Desenho chamado Frank Frazetta ( americano nascido em 09/02/1928 e falecido por um AVC, aos 82 anos,  em 10/05/2010 ). Talvez seu trabalho mais icônico seja as excelentes artes que fez do personagem Conan, o bárbaro, para a Marvel.
Nota-se sua influência na vida de outros mestres como Boris Vallejo, Luis Bermejo, Joe Jusko dentre muitos outros.

Sabe-se que ele começou formalmente a desenhar aos 8 anos de idade, tendo seu traço influenciado por grandes nomes antes dele como Hal Foster, Elsie Segar e Jack Kirby (argh, me perdoem os admiradores mas não suporto a pretensa arte do Kirby, mas tudo bem, gosto é gosto e eu tenho os meus ).

 Mergulhou a fundo nos estudos de anatomia e começou um extenso 'curriculum quadrinístico', sofrendo injustiças e tendo até seu salario reduzido arbitrariamente por um editor chamado Al Capp. 

Engana-se quem pensa que o Frank trabalhou somente com quadrinhos, sua extensa vitalidade artística incluiu capas de livros, pôsters, quadros, capas de discos e vários outros tipos de mídias. O homem era uma usina de talento! Não é a toa que é chamado de o ''mestre da Fantasy Art'' ou Arte Fantástica.
Bom, sem mais delongas, apreciem algumas de suas artes, lembrando que na internet vocês poderão encontrar centenas de suas ilustrações em sites oficiais ou sites não oficiais.

Para saber muito mais, acessem:




Espero que tenham gostado.
Um grande abraço do Betto. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.