O Autor

Olá, bem vindo ao meu blog


Minha humilde proposta com este blog é tentar levar um pouco do conhecimento e experiência que adquiri durante meus anos de vida de desenho a quem estiver interessado. Espero alcançar meu intuito e que muitos possam ser beneficiados nos diversos segmentos deste site.

Nestas páginas virtuais quero convidá-los a mergulhar no fascinante mundo do desenho, que é a mola mestra de qualquer tipo de arte - tudo começa no campo das idéias, passa por um amadurecimento breve ou longo e, por fim, toma forma nas mãos daquele(a) que se propôs a externar um pouco de sua alma, seja no papel, na tela ou no PC, pois como bem disse Oscar Wilde:
 
"_A arte é a mais intensa forma de individualismo que o mundo já conheceu."


Conhecer um pouco sobre arte, grande artistas, técnicas de grafite e monocromatismo, (que são algumas de minhas paixões desde a infância), sombras, esboços, anatomia, etc etc
 
Sinta-se à vontade. Estude, aprenda, crie, desenvolva, acredite em suas potencialidades.

Muitos dizem que não levam jeito para desenho ou qualquer coisa relacionada à arte, mas eu creio firmemente que qualquer pessoa possa - sim - aprender e criar um estilo próprio. Ninguém é obrigado a copiar estilo de outrem. A beleza está na diferenciação, no traço próprio, nas idéias e na originalidade dessas idéias.

 
Iron Man vetorizado no Inksca

Enfim, diante do exposto, difundamos... a arte!
Minha, sua , nossa, dos outros etc, não importa.
Que este seja o seu espaço de arte na internet.
O seu - Ponto Difusor! 


Sinta-se à vontade para opinar, comentar, até mesmo criticar ( educada e construtivamente, claro! ). Tenho desenvolvido este blog no intuito de tentar ajudar os iniciantes em desenho, ou mesmo fornecer informações aos admiradores do desenho em geral.
Espero sinceramente conseguir meu objetivo e fazer deste ponto, o Ponto Difusor, o seu site referencial de arte na Internet, mesmo em meio a tantos sites excelentes, e torná-lo, com a permissão de Deus, um norteador para muitos.



Um grande abraço

Betto Coutinho - Recife, PE, 10 de Abril de 2011


 P.S. Uma boa parte das imagens mostradas neste blog foi obtida na própria internet, excetuando-se os meus trabalhos, claro!

Se você tem alguma imagem que seja reconhecidamente sua e não gostou de vê-la postada aqui e gostaria que a mesma fosse removida, entre em contato que terei o maior prazer e respeito em acatar o seu pedido, assim como qualquer comentário que tenha sido emitido sobre a mesma, sem problema algum. Vários artistas apresentados na seção 'Mestres do Desenho' foram contactados quanto à divulgação de suas imagens e perfis, os quais me permitiram as referidas postagens, outros eu não pude contactar por já terem partido deste mundo, mas fica nossa admiração e respeito por suas eternas obras.